quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Por 8x4 Câmara Municipal aprova relatório que atesta crime de improbidade político administrativa do prefeito de Apodi

Após três meses de trabalho, chegou ao fim o trabalho da CPI que foi instalada na Câmara Municipal de Apodi, para apurar atos de improbidade político administrativa doa chefe do executivo apodiense, apresentando dois relatórios que foram lidos na integra na mesa diretora da casa legislativa apodiense.

O relatório apresentado pelo relator da comissão, Vereador Chico de Marinete isentou o chefe do executivo de responsabilidades, como também detalhou que o mesmo apresentou todas as informações requeridas pela casa legislativa apodiense, tendo seu teor basicamente arraigada nessas afirmações.

Outro relatório lido na tribuna, foi apresentado como alternativo por entender a presidência da comissão Vereador Nilson de João Lucas assim como o membro Vereador Filho Neto, que o relatório apresentado pela relatoria não condiz com os fatos apurados, apresentando teor favorável à culpa do prefeito por não oferecer informações requisitadas através de mais de 25 Requerimentos.

O presidente da CPI Nilson Fernandes pediu na tribuna sensibilidade dos colegas Vereadores, para aprovação do relatório, pois segundo o parlamentar o executivo descumpriu a lei orgânica do município impedindo o funcionamento da Câmara Municipal.

A votação aconteceu de forma aberta, nominal e em ordem alfabética indagando-se pela presidência da casa, se SIM ou NÂO pela aprovação do relatório lido, ao final contabilizou 8 votos a favor da aprovação do relatório, e quatro contrários, seguindo agora tramite e sendo encaminhado aos órgãos competentes que têm prerrogativa de julgamentos como Ministério Pública, Promotoria Pública, CGE, PJE, AL entre outros ao que dá outras providencias.

4 comentários:

  1. Notícia boa pra vocês né... SQN, o meu prefeito sabe o que faz...

    ResponderExcluir
  2. Porque os vereadores não aproveita para apurar o que aconteceu com os 30 poços tubulares doado pelo DNOCS, já perderam 15

    ResponderExcluir
  3. Os vereadores apuram tanto o problema dos poços, se os poços foram entregue a uns vereadores

    ResponderExcluir